PMs do Ceará querem que fundo de defesa social FDS seja usado em prol da categoria de militares estaduais


FUNDO DE DEFESA SOCIAL PRECISA SER REVERTIDO EM PROL DOS MILITARES ESTADUAIS!

No dia 22 de agosto de 2016, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Cabo Sabino (PR), denunciou o desvio na destinação de verbas do Fundo de Defesa Social (FDS). O dinheiro é fruto de desconto nos salários de policiais militares. Mas, ao invés de beneficiar a categoria, vem sendo utilizado para custear obrigações que são do Estado, como reforma de presídios, compra de colchões para presos, tornozeleiras eletrônicas e projetos de ressocialização de criminosos.

Após Capitão Wagner, Cabo Sabino e o Soldado Noelio juntamente com as associações representativas denunciarem esse tipo de ação errônea do Governo do Estado, eles anunciam, somente agora, a liberação de R$ 150 mil do Fundo de Defesa Social do Estado do Ceará (FDS), para a compra de próteses destinadas a quatro policiais que perderam algum membro ou parte dele. E isso só aconteceu por causa da comoção social dentro e fora dos quarteis em relação ao Soldado Douglas, que em confronto com marginais, teve que amputar uma perna.

O Fundo de Defesa Social existe desde 23 de julho de 2004, imagine então, você, policial militar, quanto o Governo do Estado já gastou do seu dinheiro com o sistema de justiça, especificamente com os presos oriundos do Sistema Penitenciário, enquanto nós, contribuintes, somos postergados de todas as formas. Como pode o policial militar ajudar com o fundo e não existir o benefício quando há necessidade por parte desse profissional?

O Governo além de não fazer essa devolução em assistência aos policiais militares, quando o faz, promove em uma ação de marketing, indo à imprensa e divulgando como se fosse algo “bondoso” para a categoria.



#APS4anos, #APSLuta, #FDSéparaosmilitares, #APSSomosTodosNós

FONTE: APS

0 comentários :

Postar um comentário