Fortaleza: Pistoleiro "Junior Palhaço " é preso por policiais da Draco


Um homem foi preso, suspeito de chefiar uma facção criminosa, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza, na última quinta-feira (21). Com ele foram apreendidas 260 munições de fuzil, uma pistola 380, drogas e quatro relógios de luxo.

De acordo com a Polícia Civil, Henrique Soares Silva, de 26 anos, o 'Júnior Palhaço' ou 'Jogador', responde a 12 procedimentos pelo crime de homicídio, todos cometidos no Ceará. Contra o suspeito, também havia quatro mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo e posse irregular de arma de fogo.

Em um cerco policial montado para capturá-lo, Henrique Silva tentou fugir, iniciando, uma perseguição policial. Após o suspeito ser preso, a equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) se dirigiu à residência do homem, onde foram encontrados 261 munições de calibres de fuzil 5.56; 21 munições de calibres de fuzil 7.62; um carregador de fuzil 5.56; uma pistola 380; 390g de crack; 190g de maconha; além de dois cadernos com anotações do tráfico e quatro relógios de marca de luxo.

Ao prestar depoimento, Henrique Silva confessou ter matado entre 17 a 20 pessoas, intitulando-se \"conselheiro de guerra\" do grupo criminoso que integra. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar uma facção criminosa. A delegacia especializada mantém as investigações, no intuito de identificar outros delitos praticados por ele.


0 comentários :

Postar um comentário