Regime de plantão de Agentes penitenciários do Ceará será 24X72




A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, Mensagem enviada pelo governo cearense, que altera o regime de plantão dos agentes penitenciários do Estado de 12 x 36 horas, para 24 x 72 horas. Opositores elogiaram a proposta que, segundo eles, vai dar mais flexibilidade ao serviço de profissionais, principalmente, aqueles de outros estados, que necessitam retornar para as suas residências. Governistas, por outro lado, fizeram questão de enfatizar os investimentos da gestão Camilo Santana em segurança pública e em melhorias para as forças policiais. Outros 13 projetos de autoria dos parlamentares também foram aprovados.
De acordo com a proposta do Executivo Estadual, a escala atual dos agentes penitenciários “nunca” foi de fato implementada por “inviabilidade prática e financeira”, dado o cenário conflituoso existente, resultando, no caso de sua aplicação, prejuízo econômico e o engessamento da finalidade do Estado para com a sociedade. O Governo frisa que o novo regime de plantão dos profissionais se dá em razão do princípio da eficiência no sistema penitenciário e também em razão da própria natureza das atividades executadas pelos agentes.
O deputado Capitão Wagner (PROS) elogiou a iniciativa, apesar de ser um dos mais críticos da gestão estadual, pois, segundo ele, a mudança vai permitir o deslocamento de agentes de outros estados, que trabalham no Ceará.

FONTE: BLOG DO EDSON SILVA

0 comentários :

Postar um comentário