Chacina em Fortaleza deixa três policiais militares mortos


Os policiais estavam em um bar comendo e bebendo quando um carro chegou e os ocupantes do veículo dispararam
Três policiais militares foram mortos, na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O crime aconteceu no cruzamento das ruas São Manoel com Padre Arimatéia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os três militares (um tenente e dois subtenentes) estavam em um bar almoçando e bebendo, quando os suspeitos chegaram em um veículo Volkswagen, modelo Voyage, disparando contra os policiais, que não resistiram aos ferimentos.

Questionado se o crime se trata de uma represália ao Governo do Estado, o tenente Mardônio afirma que há a informação de que a tripla execução foi uma retaliação à morte de um suspeito, identificado como Thalis Constantino Alencar, na última quarta-feira (22), no bairro Vila Manoel Sátiro. O homem, conforme a PM, pertencia a uma facção criminosa e estava usando uma tornozeleira eletrônica, cumprindo regime semiaberto pela prática de homicídios.

Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos suspeitos de matar a tiros um subtenente identificado como Juciano de Lima Barbosa, no dia 29 de julho último. No momento do crime, o militar estava em um bar, localizado em frente ao imóvel em que residia, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e desferiram oito disparos que atingiram as costas do agente. 

"Segundo informações, alguns homens se reuniram no velório dele, hoje, e saíram em um Voyage, rondando no bairro à procura de policiais, e visualizaram três militares, que estavam em um barzinho almoçando, e os executaram, em represália ao bandido que foi morto", destacou.

Veja entrevista com tenente Mardônio Aguiar



As vítimas foram identificadas, no momento, como tenente César Gomes, subtenente Cavalcante e Subtenente Augusto. Equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do poliamento dos bairros dão apoio à ação, no intuito de prender os criminosos.   

De acordo com informações preliminares, o carro foi abandonado, depois do crime, no bairro Aerolândia. Após isso, os suspeitos estariam fugindo em um veículo Chevrolet, modelo Prisma, de cor preta, em direção ao Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com informações do repórter da TV Diário, Paulo Sadat, e da repórter do Diário do Nordeste, Emanoela Campelo de Melo

0 comentários :

Postar um comentário