Bolsonaro recebe medalha de bravura do exército Brasileiro


Bolsonaro recebe medalha do Exército por "ato de bravura" em 1978

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), foi agraciado com medalha em cerimônia no Exército
Imagem: Divulgação/Governo de Transição


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu nesta quarta-feira (5) do Exército brasileiro a Medalha do Pacificador com Palma. A honraria é concedida a militares que, em tempo de paz, tenham realizado atos de "abnegação, coragem e bravura, com risco da própria vida", segundo informou o Centro de Comunicação Social do Exército.

A cerimônia de imposição da medalha teve a participação do comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, e foi realizada no Quartel Geral do Exército, em Brasília.



Bolsonaro posa ao lado do comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas (de cadeira de rodas)
Segundo o Exército, ato que garantiu a medalha a Bolsonaro ocorreu em 1978, quando o então militar da ativa impediu que um soldado da 2ª Bateria de Obuses do 21º Grupo de Artilharia de Campanha se afogasse durante uma atividade militar. Bolsonaro é capitão reformado do Exército.

A entrega da Medalha do Pacificador tradicionalmente é feita em cerimônia realizada no Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. Mas, segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, a entrega da honraria também pode ser feita fora da data -- o que ocorreu hoje.

Enquanto a Medalha do Pacificador pode ser atribuída a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham a atuação reconhecida pelo Exército, a Medalha do Pacificador com Palmas é reservada aos militares que em tempos de paz se distinguiram por seus atos pessoais.

Com informações do site UOL

0 comentários :

Postar um comentário