Mortes durante tentativa de assalto em Milagres Ceará repercute mundialmente


Ceará é um dos Estados mais violentos do Brasil, destaca mídia estrangeira sobre mortes em Milagres

Veículos internacionais mostram as cenas da tentativa de assalto ao banco no Cariri

 media

Site indiano The Times of India mostrou um mapa localizando Milagres no Cariri

Reprodução


O ataque a banco em Milagres, no Cariri, com saldo de 12 mortos, teve repercussão internacional, nesta sexta-feira (7), com ênfase na informação de que o Ceará é um dos estados mais violentos do País, em meio ao início da alta estação turística.

 ABC

TV americana ABC mostrou foto dos explosivos apreendidos em Milagres

Reprodução

O site da ABC, famosa rede de TV norte-americana, destacou o caso com a manchete "12 mortos em tentativa de roubo a banco,  tiroteio policial no Brasil" e a imagem dos explosivos apreendidos na cidade cearense. 

A ABC citou ainda texto produzido pelo G1, em que o prefeito de Milagres, Lielson Macedo Landim, diz que os reféns foram executados pelo grupo criminoso e não foram mortos pelos tiros da Polícia. 

A reportagem também menciona declaração do Secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, de que foram mortos seis homens responsáveis pelos ataques.

A TV americana

 contextualizou o texto dizendo que o Brasil é campeão mundial em número de homicídios. "O Ceará é um dos estados mais violentos do Brasil", informou a ABC.

 Cbs

CBS, canal americano, exibiu imagem dos corpos sendo transportados pela perícia

Reprodução

Nos EUA, a CBS, rede televisiva, também enfatizou que o "Ceará é um dos estados mais violentos do Brasil". O site da CBS mostrou imagem dos corpos das vítimas sendo carregados pela equipe forense. 

 BBC

BBC destacou a morte dos reféns em Milagres
Reprodução
A rede britânica BBC também noticiou o caso em seu site, localizando a cidade de Milagres em um mapa, citando a prisão de dois suspeitos e destacando a estratégia do bando de bloquear uma rodovia e de tomar a família em um veículo como refém. 

 Al jaazera

Al Jazeera, canal do Catar, disse que o CE é um dos Estados mais violentos do Brasil
Já a TV árabe Al Jazeera também localizou o crime no Ceará, apresentado como "um dos estados mais violentos do Brasil" e reproduziu fala do secretário André Costa de que dois suspeitos foram presos. 

 mirror

O jornal inglês Mirror mostrou diversas imagens da "madrugada de terror" em Milagres
Reprodução

O tabloide inglês Mirror deu ampla cobertura do caso, publicado, em seu site, diversas imagens relacionadas ao crime, como a postagem no Twitter da conta @semiramysG, que relatou a "Madrugada de Terror em Milagres" e publicou imagens da destruição.

 news

A revista americana "Newsweek" usou uma imagem do telejornal da TV Verdes Mares, o CETV 1ª edição, com a movimentação policial na local do crime,  para ilustrar sua reportagem, em que detalhava que o "Ceará é o terceiro Estado com maior número de homicídios no Brasil". "Devido à sua localização geográfica no Brasil, o Ceará se tornou uma cobiçada passagem para o tráfico de drogas entre a Europa e a América do Sul", mencionou a publicação.

0 comentários :

Postar um comentário