Militares do exército entram na justiça para reaver perdas salariais e promoções

A quantidade de militares do Exército Brasileiro que ingressa na justiça para reaver perdas salariais e prejuízos na carreira é cada vez maior. A filmagem de uma audiência judicial onde um advogado habilmente fez com que os oficias admitissem que há detalhes no mínimo misteriosos nos processos de promoção de subtenentes para o quadro de oficiais auxiliares foi assistida milhares de vezes após publicada na Revista Sociedade Militar.
Os subtenentes preteridos nas promoções explicam que mesmo com pontuação alta, com aptidão física e conduta impecáveis são de forma inexplicável e para eles – misteriosa – ultrapassados por militares menos pontuados e até com “fichas-sujas” em processos onde, em pleno século XXI, a força terrestre não se sente obrigada a explicar em que se baseou para tomar as decisões. Na audiência citada (vídeo abaixo), com a presença do Advogado Claudio Lino, que defende militares do Exército, um dos oficiais presentes chegou a dizer que as anotações que são base das decisões são feitas em rascunhos e depois descartadas.
Abaixo vídeo gravado durante a audiência e destaque para as palavras do Advogado dr. Cláudio Lino que diz: “Que se respeite o praça… toda a documentação para se decidir a vida de um subtenente com mais de 25 anos de serviço é feita assim num rascunho… se alguém levar uma informação eles levam em consideração essa informação negativa… não tem nem o registro pra poder questionar… como que se pode decidir um processo administrativo através de um rascunho? Todo processo administrativo federal tem que seguir regras…“



LEIA NA ÍNTEGRA: Revista sociedade militar

0 comentários :

Postar um comentário