PMs de São Paulo são presos quando dormiam em serviço







O governo do Estado de São Paulo pode estar condicionando seus policiais militares a não terem tolerância com as pessoas e também não terem o menor apreço por direitos humanos. 
Os policiais militares de São Paulo, são constantemente oprimidos pelo Estado, que os submete a tratamentos tiranos e fascista, através de leis arcaicas e desumanas. 
Há uma semana atrás, sete bons policiais militares que estavam cumprindo jornada dupla de trabalho, afim de suprir os péssimos salários e a falta de efetivo da PM paulista, foram presos e encaminhados para uma penitenciária na zona norte de São Paulo, pois foram flagrados fazendo um breve descanso em seus veículos, que estavam estacionados próximos aos locais aonde estes policiais estavam escalados. 
O governo de São Paulo há muitos anos não da aumento de salário e não contrata policiais suficientes para suprir a falta de efetivo da corporação. Para remediar o problema, o governo, em convênio com as prefeituras, contrata policiais de folga para fazer o famoso "bico"... Porem, o bico é fardados com o uniforme da policia militar,fiscalizados pela corporação e sujeitos ao regulamento disciplinar e ao código penal militar. Os policiais já chegam cansados, exaustos e para amenizar o cansaço, a fadiga, eles reservam algum tempo para descansar discretamente, dentro de seus veículos, afinal, ninguém é de ferro.! 
Esta semana, numa demonstração de puro autoritarismo e tirania contra seus policiais, o governo do Estado de São Paulo enviou a corregedoria da corporação, para prender esses policiais e humilha-los perante seus colegas de trabalho e perante toda a sociedade. 
Os policiais foram presos em flagrante, com base nas leis arcaicas militares e foram enviados para uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, aonde os juízes decidiram aprisiona-los em uma penitenciária, como se eles representam um perigo para a sociedade, pois eles atentaram contra a disciplina da Polícia Militar. 
O mais revoltante de tudo é que em outra dessas "Audiências de Custódia", na mesma semana, a justiça mandou soltar bandidos que foram presos após praticarem um assalto e atirarem contra a polícia, pois os juízes consideraram que eles não representavam perigo para a sociedade e que eles atiraram na policia para se defender, tentar fugir e que atirar na polícia durante a fuga não pode ser enxergado como tentativa de homicídio. 
Definitivamente, algo de errado não esta certo neste país..!

0 comentários :

Postar um comentário