PM da Paraíba homenageia cantor Jackson do pandeiro no 7 de setembro


Jackson do Pandeiro, o notável artista brasileiro, faria 100 anos de idade neste 2019
A Polícia Militar da Paraíba fez uma marcante homenagem ao cantor e compositor Jackson do Pandeiro, no ano em que se comemora o centenário de seu nascimento. Nascido no Município de Alagoa Grande, José Gomes Filho foi um dos mais importantes artistas brasileiros, especialmente na Música. 
Trinta e sete anos após sua morte, em julho de 1982, em Brasília, o grande artista nordestino teve uma de suas principais músicasde sucesso entoada pela Banda de Música da PM Paraibana durante o desfile de 7 de Setembro, realizado nas ruas de João Pessoa no último sábado (7). Confira no vídeo aciman, a homenagem da PM baiana ao compositor. A música escolhida pelos militares foi o sucesso: "O Canto da Ema"
Veja a letra da música "O Canto da Ema:
A ema gemeu
No tronco do juremá (2x)
Foi um sinal bem triste, morena
Fiquei a imaginar
Será que o nosso amor, morena
Que vai se acabar?
Você bem sabe
Que a ema quando canta
Vem trazendo no seu canto
Um bucado de azar
Eu tenho medo
Pois acho que é muito cedo
Muito cedo, meu benzinho
Para esse amor se acabar
Vem morena (vem, vem ,vem)
Me beijar (me beijar)
Dá-me um beijo (dá-me um beijo)
Pra esse medo (se acabar)

FONTE: Blog do Fernando Ribeiro 


0 comentários :

Postar um comentário