Governo do Pará apresenta projeto de reajuste salarial para PMs e Bombeiros Militares

O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou nesta quarta-feira (4) o projeto de lei (PL) de propõe o aumento em 4,5% dos salários de integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Além do aumento, a proposta visa reduzir a contribuição previdenciária das categorias de 11% para 9,5%. Mais de 30 mil servidores serão beneficiados com a PL.
O anuncio aconteceu com a presenta do governador, gestores estaduais, das tropas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e autoridades locais no auditório do Hangar - Centro de Convenções.
Além dos ganhos salarial e redução da colaboração previdenciária de PMs e Bombeiros, a PL também institui o Sistema de Defesa do Servidor Público e do Agente Político no Exercício da Função e do Conselho de Defesa do Servidor Público e do Agente Político, no exercício da função. Estado, por meio da Procuradoria-Geral do Estado do Pará, garantirá serviços de advocacia para a proteção dos servidores militares que estejam atuando no exercício legal de suas funções.

Com informações do G1

0 comentários :

Postar um comentário